10/03/2024 às 22:53 Casamento ao ar Livre

Dicas para casamento ao ar livre .

493
4min de leitura

Casamento ao ar livre, uma opção que vem ganhando cada vez mais espaço ! 

Para quem optar por este estilo de casamento deve se atentar para as palavras chaves : Planejamento, Organização e Antecedência. Na verdade, essas etapas devem ser consideradas para qualquer casamento, tanto ao ar livre como o casamento tradicional, na igreja! A diferença é que o casamento ao ar livre tem mais detalhes para serem pensados e considerados. 

Planejamento: Separe um momento para que possam conversar e planejar o casamento, essa etapa é importante para definirem o local, fornecedores, época do ano, cerimonialista, forma de pagamento, existe muitas etapas e contar com um profissional será de grande ajuda, ele será capaz de ajudar a economizar tempo e dinheiro. 

Organização: Um casamento é composto de muitos detalhes, é escolha do vestido da noiva, paleta de cores, roupa do noivo, buffet, lembrancinha, fotografo, decoração, etc ... e cada item ainda tem suas peculiaridades e detalhes para serem decididos, quanto mais organizados vocês forem, melhor será cada etapa e haverá menos estresse, afinal queremos casar e não ficar estressados, certo ? Mais uma vez, conte com ajuda profissional, que tenha experiência em casamento ao ar livre, pois são muitos detalhes que devem ser pensado. 

Antecedência: Comece a planejar seu casamento, se possível, com pelo menos um ano de antecedência. Muitos fornecedores trabalham com apenas um evento por data e o quanto antes vocês fecharem, maiores são as chances de conseguirem o fornecedor que mais agradar ( além de ter mais tempo para o pagamento , em muitos casos você pode optar em pagar parcelado até a data do casamento). 

Casar ao ar livre é explorar a imaginação. O casamento pode trazer um ar romântico, rústico, despojado, sofisticado, simples, aqui a regra é usar a criatividade e personalizar o casamento com o jeitinho dos noivos.

Vamos destacar alguns pontos para ajudar a tornar esse dia ainda mais especial! 

Quando optamos casar ao ar livre é para que tenhamos contato com a natureza, certo ? Então explore esse cenário, use e abuse da paisagem quando for escolher o local da cerimônia * e a decoração. 

*Aqui vou dar uma dica: se o local escolhido tiver mais de uma opção para fazer a cerimônia, converse com o seu fotógrafo e com o videomaker, eles poderão ajudar a escolher o melhor local para render fotos lindas! 

Qual o melhor horário para a cerimônia ?

Vamos lá ... 

Manhã: Tem a leveza e o frescor, mas você precisará levar em consideração que os seus convidados precisaram acordar cedo, se o acesso ao local escolhido é fácil para chegar ( assim evita atrasos ). Precisará pensar em uma cobertura para os convidados para que permaneçam confortáveis conforme o sol for chegando ... 

*se optar em fazer a cerimônia de manhã, converse com o seu fotografo e videomaker pois essa luz faz muita diferença para as fotos.

Entardecer:  O tão sonhado pôr do sol! A luz dourada, "golden hour" , aquela luz que rende fotos lindas, de tirar o fôlego, mas atenção! Você precisa ter em mente que nem todos os dias temos o privilégio de ter um lindo pôr do sol, assim como também não é em qualquer lugar que conseguimos ver o sol se pôr. Minha sugestão, quando for escolher o local, considere passar um final da tarde para ter certeza que o cenário agradará. 

Noite: Igualmente encantador é o casamento a noite ao ar livre! Se você não quer ter surpresas com dia nublado ou ensolarado, fazer a cerimônia a noite é uma ótima opção! Aqui a dica de ouro é : Iluminação! capriche na iluminação, você pode apostar em varal de luzes, velas, tochas, lanternas, o importante é investir nesse quesito para garantir um clima acolhedor e para que não fique escuro. Contrate uma empresa especializada e converse com todos os fornecedores envolvidos para garantir o melhor rendimento. 

Quando Casar ? 

As melhores épocas do ano são o outono e a primavera, neste período a temperatura é mais amena e com menor frequência de temporal .

Evite os meses dezembro, janeiro e fevereiro, a temperatura nesses meses costumam ser muito elevadas e com muitas pancadas de chuva. 

Uma coisa é certa, quem opta pelo casamento ao ar livre, não importa o mês escolhido, sempre precisa ter um plano B para imprevistos. É preciso ter uma área coberta para que mesmo com possíveis mudanças do tempo, a cerimônia possa prosseguir. Ainda que o local não tenho um espaço coberto, é preciso pensar numa locação de tendas, por exemplo. 

já que falamos em local ... aqui vai algumas sugestões para a cerimônia ao ar livre : praia, campo, sítio, chácara, fazenda, quinta de casa, terraço do prédio ... enfim, casar ao ar livre é explorar a imaginação ! 

**Fotos @chrisouza

Ainda tem dúvidas ? Entre em contato com a gente que será um prazer ajudar vocês nessa jornada! 

10 Mar 2024

Dicas para casamento ao ar livre .

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ar livre casamento de dia casamento em ilhabela casamento em maresias casamento na praia casamento no campo decoração de casamento na praia fotografia de casamento ao ar livre fotografo de casamento em maresias fotografo de casamento em santos fotografo de casamento na ilhabela iluminação de casamento na praia vestido de casamento na praia

Quem viu também curtiu

13 de Mar de 2024

Casar na praia ou no Campo ?

13 de Mar de 2024

Já pensou em casamento intimista? Como um Mini Wedding?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp