Imagem capa - Casar na praia ou no Campo ? por CHRIS SOUZA
Casamento ao ar Livre

Casar na praia ou no Campo ?

A dúvida de muitos noivos! Vamos te ajudar nessa difícil missão =) 

Para não perder tempo, fizemos um levamento com os principais pontos, então bora lá para o que interessa ?

Casamento na Praia: 

É pé na areia, brisa no rosto, som das ondas e o oceano emoldurando a cerimônia! 

A luz é natural, com maiores chances de pôr do sol.

As cores são mais claras e suaves, o clima e os trajes são mais leves e descontraídos ( mas atenção, isso não é sinônimo de relaxado, vale a pena lembrar os convidados sobre isso ... ) 

A praia é mais aberta, logo também é mais exposta, pense numa cobertura para os convidados...

Fique atento ao horário da cerimônia, se a sua intenção é o pôr do sol, verifique a estação do ano, isso influência no horário do pôr do sol, além da posição geográfica, pois não é em qualquer lugar que conseguimos ver. Normalmente, o ideal é agendar a cerimônia inicie para às 16h, mas devemos marcar com os convidados uma hora antes, pois atrasos podem acontecer. 

Atenção:  Não são todas as prefeituras que permitem cerimônia na praia, antes de planejar, verifique com a prefeitura se é permitido e se será necessário alguma autorização para realizar a celebração. 

Uma alternativa é optar em realizar a cerimônia em pousadas, hotéis, casas e até mesmo fazenda ( sim, fazenda na praia! ) . Nosso litoral tem várias opções de locais especializados e em frente a praia para registrar esse dia tão importante. 














Casamento no Campo:

Casar no campo tem um toque mais acolhedor e rústico. 

O campo traz cores mais contrastantes e mais intensas...

Pode trazer mais opções para decoração, pode trazer um tom rústico, romântico, simples ou elegante, tudo a gosto dos noivos! 

O traje também é despojado, mas não tanto como na praia, isso dependerá do estilo do casamento.  

Invista na iluminação pois o sol pode se esconder mais rápido atrás das montanhas, no campo, normalmente, alguns lugares são mais abrigado, por isso é essencial uma boa iluminação!

Existem diversas opções para a celebração, fazenda, chácara , sítio, pousada, seja qual for o local, certifique-se que será de fácil acesso, ou garanta que os convidados tenham um mapa para ajudar na localização. Isso evitará atrasos. 

Verifique a necessidade de repelente ou detetização para o local, estamos falando de campo e é muito comum a atenção a estes cuidados. 




 








Procure pelo local que se identifiquem, que tenha sintonia com vocês e com sua história.


Tem mais alguma dúvida ? Manda uma mensagem para gente, teremos o maior prazer em atendê-los.