13/03/2024 às 23:33 Casamento ao ar Livre

Casar na praia ou no Campo ?

463
2min de leitura

A dúvida de muitos noivos! Vamos te ajudar nessa difícil missão =) 

Para não perder tempo, fizemos um levamento com os principais pontos, então bora lá para o que interessa ?

Casamento na Praia: 

É pé na areia, brisa no rosto, som das ondas e o oceano emoldurando a cerimônia! 

A luz é natural, com maiores chances de pôr do sol.

As cores são mais claras e suaves, oclima e os trajes são mais leves e descontraídos ( mas atenção, isso não é sinônimo de relaxado, vale a pena lembrar os convidados sobre isso ... ) 

A praia é mais aberta, logo também é mais exposta, pense numa cobertura para os convidados...

Fique atento ao horário da cerimônia, se a sua intenção é o pôr do sol, verifique a estação do ano, isso influência no horário do pôr do sol, além da posição geográfica, pois não é em qualquer lugar que conseguimos ver. Normalmente, o ideal é agendar a cerimônia inicie para às 16h, mas devemos marcar com os convidados uma hora antes, pois atrasos podem acontecer. 

Atenção: Não são todas as prefeituras que permitem cerimônia na praia, antes de planejar, verifique com a prefeitura se é permitido e se será necessário alguma autorização para realizar a celebração. 

Uma alternativa é optar em realizar a cerimônia em pousadas, hotéis, casas e até mesmo fazenda ( sim, fazenda na praia! ) . Nosso litoral tem várias opções de locais especializados e em frente a praia para registrar esse dia tão importante. 

Casamento no Campo:

Casar no campo tem um toque mais acolhedor e rústico. 

O campo traz cores mais contrastantes e mais intensas...

Pode trazer mais opções para decoração, pode trazer um tom rústico, romântico, simples ou elegante, tudo a gosto dos noivos! 

O traje também é despojado, mas não tanto como na praia, isso dependerá do estilo do casamento. 

Invista na iluminação pois o sol pode se esconder mais rápido atrás das montanhas, no campo, normalmente, alguns lugares são mais abrigado, por isso é essencial uma boa iluminação!

Existem diversas opções para a celebração, fazenda, chácara , sítio, pousada, seja qual for o local, certifique-se que será de fácil acesso, ou garanta que os convidados tenham um mapa para ajudar na localização. Isso evitará atrasos. 

Verifique a necessidade de repelente ou detetização para o local, estamos falando de campo e é muito comum a atenção a estes cuidados. 

Procure pelo local que se identifiquem, que tenha sintonia com vocês e com sua história.

Tem mais alguma dúvida ? Manda uma mensagem para gente, teremos o maior prazer em atendê-los. 

13 Mar 2024

Casar na praia ou no Campo ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento ao ar livre casamento de dia casamento na fazenda casamento na praia casamento no campo chris souza foto e video de casamento fotografia de casamento na praia fotografo de casamento ao ar livre fotografo de casamento em campinas fotografo de casamento em ilhabela fotografo de casamento em maresias fotografo de casamento em santos fotografo de casamento em sjc fotografo de casamento em sorocaba fotografo de casamento em sp fotografo de casamento na praia fotografo de casamento no campo fotografo de casamento no guarujá fotos de casamento ao ar livre fotos de casamento na praia fotos de casamento no campo

Quem viu também curtiu

10 de Mar de 2024

Dicas para casamento ao ar livre .

13 de Mar de 2024

Já pensou em casamento intimista? Como um Mini Wedding?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp